Random header image... Refresh for more!

Coachella 2012: algumas dicas

coachella-0981.jpg

Em 2011, o Coachella entrou no seleto grupo dos festivais sold out, então para você que tem alguma pretensão de ir ao festival nos próximos anos, algumas dicas úteis que vão facilitar a sua ida ao festival. Planejamento: não fique em cima do muro. Ou você quer e pode ir, ou não. Isso é importante porque os ingressos evaporam e os melhores lugares para ficar também. Então assim que você decidir realmente ir, vale tomar as decisões abaixo (que nós não tomamos) rapidamente:

1) O festival acontece só em abril, mas os ingressos começam a serem vendidos em dezembro e o line-up oficial é anunciado na segunda quinzena de janeiro. Mas esqueça o line-up: se você quer ir ao Coachella precisa ir pelo festival, não por essa ou aquela banda que você pode ir atrás em shows solo. Isso é importante porque, a partir do momento em que você diz “eu vou” já pode começar a tomar as precauções abaixo.

2) A passagem Brasil/EUA é a etapa mais cara do projeto Coachella, mas você pode comprar antecipadamente e dividir em algumas vezes. Provável que a passagem já esteja paga quando você for viajar (uma dor de cabeça a menos).

3) Procure um hotel ou uma pousada em Coachella para ficar durante os três dias do festival. Esses esgotam rápido e talvez você tenha que ficar em Indio ou, mais longe ainda, Palm Springs. A vantagem de ficar em Coachella mesmo é chegar rapidamente ao festival… e pode chegar em casa logo sem depender de transporte público ou taxi.

4) Alugue um armário no festival. Durante o dia a temperatura bate os 37 graus, mas à noite cai razoavelmente a ponto de um blusa se fazer necessária. Para não ficar andando de lá para cá no deserto com uma mochila nas costas, um armário ajuda muito (acredite). É possível reserva-lo no site oficial.

5) Garanta uma passagem barata de avião ou ônibus (caso você não tenha alugado um carro) de Palm Springs para Los Angeles. Perto do festival os horários se esgotam, e é mais fácil decidir para onde você quer ir estando em LA (cuja malha áerea é maior) do que em Palm Springs, que não recebe todos os trechos de voos do País. Ônibus é uma boa pedida. Confira www.greyhound.com (preços ótimos).

coachella-126.jpg

0 comentário

Nenhum comentário no momento

Faça um comentário