Random header image... Refresh for more!

Tourist Day, Number 1

newyork_chelsea.jpg

Não teve como: o primeiro dia cheio em Nova York foi basicamente de turista. De uma passagem pela frente do decadente e histórico Chelsea Hotel (“I remember you well in the Chelsea Hotel”, declama Leonard Cohen em uma das várias placas de personalidades que moraram ali) até subida ao observatório do Empire State Building e um momento Tom Hanks na FAO Schwarz, após uma longa caminhada na garoa pela quinta avenida. Não faltou nem café do Starbucks (para espantar o frio) e uma entradinha rápida na loja da Apple para babar nos lançamentos.

Organizando o caos. A vista de Nova York do 86º andar do Empire State Building é incrível. Mesmo. Não rolou muita fila e foi tudo tranquilo – excetuando o fato de que se estava frio na rua, imagina 300 e tantos metros acima. Deu para ter uma boa ideia da cidade, e admira-la. No meio do momento de observação, a segurança do lugar aparece e fecha uma das laterais do local para que Michael J. Fox apresente a vista da cidade para a filha Esme e conceda uma entrevista exclusiva ao E! Entertainmentt sobre sua Fundação para Pesquisa do Parkinson.

newyork_michael.jpg

Dali para o almoço em um tradicional fast-food da cidade (o Wendys, que substituiu um pub que não conseguimos encontrar na região), a segunda cerveja da viagem (uma descartável Budweiser Light Lemon, de 4,2% de graduação alcoólica, mas muito sabor de essência de limão, que prejudica o conjunto), passagem rápida pela Times Square e uma caminhada pela quinta avenida (passando ao lado do Rockefeller Center, dos estúdios da NBC e do Rádio City Music Hall, o último com apresentação badalada de Charlie Sheen como comediante no programa.

Chegamos até o começo do Central Park, onde fica a loja da Apple e a FAO Schwarz, paraíso de brinquedos para crianças eternizado no filme “Quero Ser Grande” (1988), com Tom Hanks. Para fechar o dia, jantar em um restaurante italiano bem bom no Village, acompanhado de um chopp Brooklyn sensacional. Hoje, aliás, será dia de conhecer a cervejaria. E também de Sebadoh no Bowery Ballroom. A viagem está apenas começando…

newyork_fao.jpg

Mais fotos: http://www.flickr.com/photos/maccosta

0 comentário

Nenhum comentário no momento

Faça um comentário