Random header image... Refresh for more!

Oi Futuro lança projeto LabSonica no Rio

A Oi Futuro apresentou na segunda-feira (04/09) o projeto LabSonica, um novo laboratório de experimentação sonora que terá estúdios de gravação, coworking para selos e gravadoras independentes, oficinas de DJ e sound design, ambiente para ensaios e shows intimistas. Bandas, músicos, produtores, artistas plásticos, empreendedores e desenvolvedores tecnológicos da área serão selecionados para o programa por meio de editais públicos. O primeiro edital de residência artística do LabSonica foi aberto no mesmo dia para consulta pública (confira).

Este novo espaço para fomentar a criatividade e a inovação no campo do som e da música terá sede no bairro do Flamengo, no prédio administrativo do instituto Oi Futuro, na Rua Dois de Dezembro, e será ponto de encontro de criadores de diversas áreas com infraestrutura necessária para que bandas, músicos, produtores, pesquisadores da arte sonora, gravadoras independentes, desenvolvedores e outros talentos realizem seus projetos sonoros e viabilizem produções independentes. O estúdio tem projeto assinado pelo produtor musical Rodrigo Vidal e o engenheiro de gravação Carlos Duttweller.

Para marcar o lançamento do LabSonica, o centro cultural Oi Futuro recebeu uma ocupação artística de todo o prédio, com shows, DJs, performances, artistas sonoros, debates sobre o mercado musical no Brasil com representantes da Natura Musical, SIM São Paulo, Red Bul Station, do Governo do Estado do Rio de Janeiro e do músico Lucas Santtana com mediação de Rodrigo Lariu, entre outras atrações, com curadoria coletiva de projetos parceiros (os festivais Multiplicidade, A.Nota, Levada, Novas Frequências e BIG – Brazil’s Independent Games Festival). Houve ainda shows de Alice Caymmi com o grupo Relógios de Dali e do Combo Cordeiro com a cantora Keila.

“Queremos atrair artistas, produtores e pesquisadores para ocuparem nosso novo espaço, onde terão condições privilegiadas para desenvolverem ideias originais, trocarem entre si e reverberarem seus projetos para a cidade”, explicou Roberto Guimarães. O LabSonica atuará também na curadoria da programação cultural do Oito, espaço de inovação e empreendedorismo que a Oi lançou recentemente no Rio. Entre as iniciativas já confirmadas para o espaço por meio do LabSonica estão atrações dos festivais RC4 e Novas Frequências. Assista abaixo ao bate papo com Fabiana Batistella (SIM –Semana Internacional de Música), Fernanda Paiva (Natura Musical), Leo Feijó (SEC), Lucas Santtana (cantor e compositor), Martin Giraldo (RedBull Station) com mediação de Rodrigo Lariú, jornalista e fundador do selo Midsummer Madness.

0 comentário

Nenhum comentário no momento

Faça um comentário