Random header image... Refresh for more!

Da terra de Kapranos e Murdoch

murdoch.jpg

Dicas para a sua viagem: planeje com antecedencia os roteiros, nao faca uma viagem muuuuito extensa e nao fique pulando de cidade para cidade a cada tres dias, ok. Depois de quatro dias de Rock Werchter, na Belgica, e caminhadas por Bruxelas e Berlim (e mais o show do Radiohead), estou um bagaco. De verdade. Muuuuuito cansado. E ainda faltam 28 dias (acho que eh isso) para eu voltar.

Contribuem para o cansaco o peso das mochilas (a principal, com 12 quilos, e as outras duas mais leves, mas mesmo assim, aumentando o peso), o jet lag (dormi pouco mais que tres horas nesta noite) e as longas caminhadas entre uma cidade e outra. Nos ultimos dez dias foram quatro voos, um deles de 10 horas. Foram tres “casas” diferentes. Quando estou comecando a me acostumar com o lugar, bye bye. Isso eh foda.

O voo para Glasgow (Easyjet novamente) foi sossegado. Deu balancadas e o pouso foi uma pancadinha na pista, mas tudo ok. Nao sei pq, mas toda vez me lembro do pouso em Santiago, quando eu e Lili estavamos voltando do deserto do Atacama. Pegamos uma tempestade forte quase chegand0 na cidade, e o piloto foi baixando o aviao aos trancos e barrancos, mas na hora que colocou a nave no solo, nem percebemos tamanha a delicadeza do pouso. Nao a toa, todos os passageiros aplaudiram. Eu nunca tinha visto isso… risos

O hostel em Glasgow eh extremamente bem localizado, e muito mais organizado (e mais caro) que o de Berlim. Cheguei, joguei as malas no armario e fui ligar pra Ju e pra Renata, que ja estavam me esperando para almocar, e me levaram para comer o tradicional “fish and chips” acompanhado de um pint de cerveja. Nesse momento, por mais contraditorio que possa parecer, comecei a sentir falta de Berlim: as cervejas alemas e belgas sao muuuuuito melhores que as daqui. E aqui, se voce beber no onibus, eh multado… putz.

Comemos, caminhamos um pouco, bebemos mais, fomos em uma famosa baladinha indie local (famosa por ter marcado o encontro do pessoal do Franz Ferdinand e do Belle and Sebastian), que estava vazia, e ainda vimos trechos de tres shows de bandas novas em um lugar chamado Box (bem bacana). Mas a cidade ainda nao tinha me dito a que veio ate, nesta manha, eu conhecer a Catedral da cidade, grandiosa (de madeira e pedra), mas com uma area para a missa tao aconchegante que me fez escorrer lagrimas.

Bem, hoje comeca o segundo festival maratona da viagem, mas eu e a Ju (Renata volta para Londres e Paris) soh vamos encarar o sabado e domingo (Ju ate comprou uma galocha – viu o momento Gloria Kalil no flickr? – para atravessar o mar de lama, se chover) com shows de R.E.M. (sim, de novo), Raconteurs, The Fratellis, The Kooks, We Are Scientists, Ian Brown, The Pogues, Primal Scream, The Charlatans, Echo & The Bunnymen, Sons and Daughters, Vampire Weekend, British Sea Power e muito mais (veja aqui).

Vai ser correria! E na segundas, as 6h da manha, pego um trem para o aeroporto de Prestwick a caminho de Barcelona… aguenta coracao!!!!! Ah, e rapidinho, a The Fly (guia de baladas distribuido gratuitamente no Reino Unido) deu quatro moscas (num total de cinco) para o disco novo do CSS, cujo album foi o destaque desta edicao. E a Lovefoxxx abre o berreiro na capa da NME desta semana. Ainda nao ouvi o disco novo, mas voces podem me adiantar o que acharam, hein.

Ps. Atualizando as listas top da viagem:

Shows

1- Radiohead (Berlim)
2- Sigur Ros (Werchter)
3- Neil Young (Werchter)
4- The National (Werchter)
5- R.E.M. (Werchter)
6- Grinderman (Werchter)
7- Vampire Weekend (Werchter)
8- The Hives (Werchter)
9- The Verve (Werchter)
10- Ben Folds / Gossip (Werchter)

Cervejas

1- Duvel (Bélgica)
2- Leffe Black (Bélgica)
3- Mahou (Espanha)
4- Kostriker (Alemanha)
5- Orval (Bélgica)

Fotos da viagem e dos shows:
http://www.flickr.com/photos/maccosta

0 comentário

Nenhum comentário no momento

Faça um comentário