Random header image... Refresh for more!

Curso: “Jornalismo e Música em 2022”

NOVA DATA

A Rama Plataforma e o Trabalho Sujo reúnem esforços para expandir os diálogos entre os diversos campos da cultura e nas comemorações do aniversário de 27 anos do site de Alexandre Matias e para encerrar a programação da Rama em 2022, temos a alegria de apresentar o curso “Jornalismo e Música em 2022″ em que Matias convida os jornalistas Marcelo Costa e Roberta Martinelli para dissecar as transformações nestas duas áreas.

O curso “Jornalismo e Música em 2022: dissecando as transformações dessa área” será de rápida duração, desenvolvido num único encontro presencial, que acontece no dia 15/12, das 19:30 às 21:30. As atividades da Rama possuem certificado, e são direcionados a todos e todas que se interessarem. Os encontros acontecerão presencialmente no espaço @publicapublicapublica , localizado na Rua Sebastião Pereira, 110, Vila Buarque. São Paulo, SP, Brasil (próximo ao metrô Santa Cecília). As inscrições estão abertas aqui!

Nascido em 1975, o jornalista brasiliense Alexandre Matias cobre cultura, comportamento e tecnologia há vinte anos e cinco anos colaborou com os principais veículos de comunicação no Brasil. Sua produção está centralizada no site Trabalho Sujo (www.trabalhosujo.com.br), que mantém desde 1995 (@trabalhosujo nas rede sociais). Também atua como curador, tradutor, discotecário e produtor de festas, palestrante e coordena cursos voltados para música. Atualmente é curador de música do Espaço Cultural Centro da Terra, trabalha como diretor artístico junto a alguns artistas, além de manter seu canal no YouTube, com programas diários e semanais. Também faz parte do júri de música popular da Associação Paulista de Críticos de Arte e produz a festa mensal Noites Trabalho Sujo. Criou e dirigiu os espetáculos Professor Duprat – Maestro da Invenção, em homenagem a Rogério Duprat, realizado em 2018, e Leonard Cohen: Dito e lido, em homenagem a Leonard Cohen, realizado 2022.

Roberta Martinelli é apresentadora, criadora e curadora do programa Cultura Livre na TV Cultura. O programa completa em 2022 13 anos no ar e foi indicado pela APCA como melhor programa de televisão. É apresentadora do Prelúdio, o único concurso de música clássica da tv brasileira. Apresenta e produz o programa Som a Pino diariamente na Rádio Eldorado e o programa Conexão Itália semanalmente também na Eldorado. Foi colunista no jornal O Estado de São Paulo, apresentadora e roteirista do Podcast Essenciais na DEEZER e criadora e apresentadora do Nós, podcast exclusivo do Spotify junto com Sarah Oliveira.

Marcelo Costa é editor do site de cultura pop Scream & Yell, um dos principais veículos independentes de cultura pop do país, no ar desde 2000. Já passou pelas redações do jornal Noticias Populares, e dos portais Zip.Net, UOL, Terra e iG, além de já ter colaborado com as revistas Billboard Brasil, Rolling Stone e GQ Brasil, e com a MTv Brasil, da qual foi colunista. Foi curador do projeto Prata da Casa, do Sesc Pompeia, do projeto Natura Musical, do Oi Pocket Show Rock in Rio, do The Art of Heineken e integra a APCA (Associação Paulista dos Críticos de Arte) na categoria Música Popular desde 2012.

0 comentário

Nenhum comentário no momento

Faça um comentário