Random header image... Refresh for more!

Uma Feira de Discos no Sesc Santo Amaro

Grande estrela da indústria da música dos anos 60 aos anos 90, o vinil vem ganhando cada vez mais espaço no mundo atual, uma crescente retomada que viu surgir dezenas de novos selos musicais no país tanto quanto valorizar os velhos bolachões do século passado, que, usados, passaram a retornar às vitrolas de um novo público cada vez mais interessado tanto em raridades quanto em novos lançamentos.

Visando atender a esse público tanto quanto mostrar (na prática) para àqueles que ainda não têm ideia de que os discos de vinil movimentam um grande mercado na atualidade, a Feira de Discos SESC Santo Amaro, produzida por Marcelo Costa (Scream & Yell), Rafael Cortes (Assustado Discos) e Beth da Matta reunirá no próximo dia 19 dezembro lojistas, selos e vendedores especializados apresentando lançamentos, raridades e pechinchas num dia que ainda contará com sets de renomados DJs militantes na cultura do vinil.

Os expositores serão, por ordem alfabética:

Loop Play Discos: Os responsáveis pela loja Aqui Jazz Discos também assumem o selo independente paulistano Loop Play, que já lançou discos de vinil de Mamelo Sound System, Café Preto e M.Takara & R. Brandão. Na feira, a Loop Play Discos estará com seus lançamentos e uma seleção de discos de Jazz, Soul, Rap e música brasileira.

Assustado Discos: selo musical de Recife criado em 2011 com mais de 25 lançamentos no catálogo (entre eles, discos de BNegão, Pin Ups, Lucas Santtana, Kiko Dinucci e Eddie);

EAEO Records: Selo musical criado em 2015 com o objetivo produzir e difundir trabalhos de todo o país. Tem em catálogo discos do Cidadão Instigado, Mano Brown e Siba;

Goma Gringa: dois franceses residentes de SP que criaram o selo em 2013 para relançar um disco de Fela Kuti; Hoje tem cerca de 20 lançamentos (entre eles, Metá Metá e Juçara Marçal);

Locomotiva Discos: Loja criada em 2011 no centro de São Paulo que se tornou uma das principais referencias de venda de vinis novos no Brasil. Também atua como selo.

Sub Discos: É uma loja no centro da cidade, especializada em Punk, Pós Punk, New Wave e Avant-Garde em geral. Um dos donos da loja cuida também do selo Nada Nada Discos.

Patua Discos: Criada pelos DJs Paulão e RamiroZ, esta nova loja oferece tanto raridades como os títulos indispensáveis para qualquer coleção. Especializados em música brasileira e grooves.

Sensorial Discos: Com nova localização, na Galeria Ouro Velho, na Rua Augusta, esta loja de discos tradicional está no mercado a mais de 10 anos com um catálogo vasto de lançamentos.

Sub-Solo Discos: Loja localizada na Praça Benedito Calixto que é tradicional presença em feiras de discos de vinil no estado de São Paulo

Vinil SP – Vicente: Loja de discos localizada na Galeria Nova Barão, centro, que trabalha com discos raros, mas também tem um acervo vasto de discos populares.

DJs:
Tata Ogan: 12h as 13h45 A DJ, percussionista e produtora musical iniciou suas pesquisas musicais em 1998, dando início à uma pesquisa de discotecagem que mistura a música afrobrasileira, nordestina, africana, latina, MPB contemporânea e o underground eletrônico europeu. Tata já contabiliza mais de 2 mil discotecagens em toda a sua carreira;

Mista Luba: 13h45 as 15h30 Atualmente trabalha como DJ para o grande rapper Rincon Sapiência, mas desde 2004 faz shows pelo mundo, mantendo a cultura do DJ viva. Também formou junto com Dj Fab 7 o Lunattackz djs que é um duo de djs produtores e turntablistas;

Gabriel Thomaz: 15h30 as 17h – Músico e compositor. Nos anos 90, formou a banda brasiliense Little Quail & The Mad Birds e tocou também no Acabou La Tequila. Hoje é guitarrista e vocalista do Autoramas – com quem já fez shows em 20 países pelo mundo e todos os Estados do Brasil – e também do projeto Lafayette & Os Tremendões. Como DJ, Gabriel é especializado em sets com compactos de vinil de 7 polegadas tocando clássicos e canções obscuras da Jovem Guarda, dos primórdios do rock e da New Wave.

0 comentário

Nenhum comentário no momento

Faça um comentário