Random header image... Refresh for more!

Download: As receitas da Brewdog

Em fevereiro deste ano, a Brewdog mostrou mais uma vez sua faceta punk ao incentivar o lema Do It Yourself (Faça você mesmo) disponibilizando para download em PDF o livro “DIY Dog”, com mais de 200 receitas de cerveja da casa detalhadas e com dicas. Isso mesmo: James e Martin, sócios da cervejaria escocesa, incentivam cervejeiros caseiros a produzirem na panela receitas clássicas como a Punk IPA e a linha Paradoxx até as especiais Abstrackt.

“Em 2007, conseguimos um empréstimo bancário, compramos alguns equipamentos de segunda mão e transformamos nosso hobby cervejeiro em nosso trabalho, diz o texto de introdução do livro. “Nossa cervejaria original era, basicamente, um home brewing gigante com galões de água de plástico de 50 litros e controle manual. Até hoje desenvolvemos novas receitas neste sistema de galões de 50 litros”, eles explicam.

O livro não só detalha as receitas como dá dicas de home brewing (com os equipamentos básicos) e traz um breve glossário. James e Martin incentivam: “Copie nossas receitas, rasgue elas em pedacinhos, perverta-as, adapte-as e, acima de tudo, aprecie-as”. Eles ainda recomendam: “Só não se esqueça de compartilhar suas cervejas, adaptações e o resultado. Compartilhar é se importar”. Mãos a obra:

https://www.brewdog.com/diydog

Leia também
– Top 1001 Cervejas, por Marcelo Costa (aqui)
– Leia sobre outras cervejas (aqui)

0 comentário

Nenhum comentário no momento

Faça um comentário