Random header image... Refresh for more!

Prata da Casa: Dezembro de 2014

Apenas duas terças-feiras abrigam o último mês do Prata da Casa 2014, encerrando a minha curadoria do projeto com 27 shows. Teremos mostra com os 10 melhores shows em fevereiro, mas isso a gente conversa lá em 2015, por os dois últimos shows do Prata da Casa 2014 são bastante especiais: Peri Pane e Tagore. Não perca!

PERI PANE (SP) – 09/12/2014
O compositor Peri Pane, codinome de Marcos Dávila, é um artesão musical que, na busca por referencias, foge do óbvio de maneira inteligente. Cada exemplar de seu primeiro disco, o emblemático “Canções Velhas Para Embrulhar Peixes”, de 2012, foi inspirado no coletivo Dulcinéia Catadora, que faz livros com capas de papelão, e, por isso, é feito a mão e numerado (o artista plástico Rafael Gentile assina o belo trabalho gráfico). O repertório traz, além de canções próprias, parcerias inspiradas com o poeta arrudA, aconchegadas numa sonoridade esparsa, cuja base é o violão – acompanhado de violoncelo, acordeom e piano – exibindo uma delicadeza comovente.

TAGORE (PE) – 16/12/2014
Do encontro do compositor Tagore Suassuna com o multi-instrumentista João Cavalcanti surgiu, em 2010, o EP “Aldeia”, primeiro registro da dupla, que saiu atrás de amigos para formar a Tagore, quinteto que lançou seu primeiro disco, “Movido a Vapor”, em 2014, e soa como um empolgante fruto do cenário roqueiro brasileiro setentista embalado em rocks rurais, baião e folk. No oceano de referencias saltam nomes como Raul Seixas, Beatles e Gil além de Tom Zé e Alceu Valença (os dois últimos presentes no disco através de regravações de “Todos os Olhos” e “Morena Tropicana”) e heróis locais como Ave Sangria e Lula Côrtes. Um som para não deixar ninguém parado!

Mais sobre o Prata da Casa

0 comentário

Nenhum comentário no momento

Faça um comentário