Random header image... Refresh for more!

A exposição da Lili na Sensorial Discos

Em janeiro deste ano, Renata Simões me procurou querendo bater um papo sobre a lista de melhores do ano do Scream & Yell para seu programa, o GPS, na Oi FM. Sugeri que a conversa fosse na Sensorial Discos, na Augusta, porque eu ainda não tinha conhecido a nova casa da loja, que durante anos funcionou na Galeria Presidente, no centro de São Paulo. Em sua nova versão, a Sensorial trabalha com vinis novos (apenas novos), CDs, revistas, livros e ainda mantém uma geladeira repleta de cerveja boa e um agradável café. Parecia o lugar perfeito para um bate papo sobre música.

Após conversar com a Renata encontrei o Carlos, um dos donos da loja (e baixista da Continental Combo), e começamos a conversar sobre o ambiente. Lembro que elogiei uma exposição de cartazes que estava no local, e Carlos comentou que ela já estava chegando ao fim, e que eles não tinham nada na agenda para o próximo mês. A ideia veio fácil e rápida: por que não fazermos uma exposição com as fotos da Lili aqui? Carlos topou na hora, e só pedi um tempo porque tinha que conversar com ela, além de que montar uma exposição não é da noite para o dia (como descobriríamos).

Como uma adorável taurina, Lili é docemente insegura em relação a várias coisas, mas não sobre suas fotos. Animou-se na hora em que falei da exposição, e começou a planejar. Lili fotografa shows para o Scream & Yell desde 2006, quando começou a clicar com uma Canon Power Shot portátil, que seria trocada ano a ano até ela encontrar sua fiel companheira, uma Canon 5D, que também serviu para acalmar as necessidades que afloraram após os vários cursos que ela fez nesse meio tempo, e que permitiram que ela conseguisse traduzir o que queria em imagens (houve momentos em que ela queria mais do que a câmera que ela tinha podia).

O primeiro passo foi escolher as fotos e ela separou um lote de cerca de 60 imagens, das quais sobraram 11 – mais quatro do Lollapalooza 2014. No processo ficaram para trás várias imagens de que eu, particularmente, gosto muito. De Fernanda Takai a Ben Harper, de Chuck Berry a The National, de Spoon a Los Piratas, de Pato Fu a Vaselines, e Autoramas, Black Mountain, Matt & Kim, Jens Lekman, Franz Ferdinand, Charme Chulo, Romulo Fróes, Clã, Nando Reis, Jair Naves, Mallu, RATM, Cérebro Eletrônico, Josh Rouse, Pixies, Otto, Vampire Weekend, Lulina, Rogério Skylab, Jorge Ben, Public Enemy, Cee Lo Green, TV on The Radio, Wander Wildner, Band of Horses, Suede, Bonde do Rolê, QOTSA, Flaming Lips, Alabama Shakes, Planet Hemp, Black Keys, Apanhador Só, Julian Casablancas…

Na hora de imprimir, Lili optou por uma Impressão Fine Art em papel 100% algodão Photo Rag da Hahnemühle, um papel com certificado de autenticidade e garantia de até 200 anos. E lá fomos enquadrar e pendurar os quadros na Sensorial. O resultado final nos agradou muito. E na noite de abertura, sexta (25/04), vários amigos bateram ponto na Sensorial criando um clima especialíssimo: as fotos expostas (a do Criolo foi a mais elogiada, enquanto as fotos de Tulipa e Lorde foram vendidas), boas cervejas, o primeiro show da Wahgee, novo projeto do amigo Will Prestes, e eu arriscando discotecar em vinis. Tudo perfeito.

O resultado: acordamos sorrindo no sábado, felicidade estampada no rosto. É boa a sensação de fazer algo bacana e ter os amigos por perto, e ter boas conversas rolando nas mesas, e ter um bom show para se ver, e ter boas imagens para se olhar, e ter bons discos para se admirar. Indescritível, uma das noites mais especiais em muito, muito tempo. Agora as fotos ficam expostas na Sensorial Discos até a primeira semana de junho, e ainda estamos em dúvida se vamos reimprimir as vendidas (neste primeiro momento, duas já foram, e a do Garbage e do Gossip estão no mesmo caminho), então pode acontecer de você visitar a exposição e alguma das imagens deste post não estarem lá. Mesmo assim, vá. Vale a pena.

Ps. Fica o agradecimento ao Carlos e ao Lúcio, da Sensorial, não só por abrigarem a exposição, mas por ajudarem a tornar a noite tão especial quanto foi. E também a Will Prestes, por topar fazer o primeiro show da Wahgee nessa noite especialíssima. A todo mundo que foi, um imenso obrigado. E Lili, parabéns!

Exposição: Shows, de Liliane Callegari
De 25 de março até 05 de junho
Sensorial Discos, Rua Augusta, 2389, Jardins, São Paulo
De segunda a quinta, das 11h às 20h30
De sexta e sábado, das 11h às 00h
Informações: https://www.facebook.com/lojasensorialdiscos

0 comentário

Nenhum comentário no momento

Faça um comentário