Random header image... Refresh for more!

Na curadoria do Prata da Casa

Clique na imagem para ver a linha do tempo do projeto

O Prata da Casa é um projeto especialíssimo do Sesc Pompeia que existe desde 1999 e se caracteriza por abrir “espaço para que cantores e instrumentistas iniciantes (…) mostrem seus talentos.” Todas as terças-feiras do mês, o Sesc Pompeia reserva a Choperia ou o Teatro para a apresentação gratuita de um novo artista, aposta da equipe do Sesc em conjunto com o curador do projeto, cargo que durante este 2014 fica na responsabilidade deste que vos escreve.

Muitas pessoas que admiro já passaram por essa função no Prata da Casa (é só clicar na imagem acima para ver a linha do tempo do projeto) e dentro os mais de 500 shows realizados pelo projeto constam nomes como Fabiana Cozza, Ludov, Barbatuques, Apanhador Só, Karina Buhr, Fernanda Porto, Rashid, Silva, Cícero, Lucas Santtana, Romulo Fróes, Céu, Vanguart e Tulipa Ruiz, entre muitos outros que encontraram na Choperia do Sesc Pompeia seu primeiro grande palco (vale conferir o CD de 10 anos do projeto).

Minha curadoria já começa com três shows em maio, sempre às terças-feiras, sempre gratuito, e meu desejo é ampliar o leque do projeto tanto quanto possível focando na qualidade do trabalho autoral de cada artista selecionado e buscando criar um retrato daquela que, para mim, é uma das melhores cenas musicais do mundo. Por isso, a seleção busca nomes bacanas da cena brasileira de todo esse imenso Brasil, sem se ater a estilos ou pré-conceitos. Focar em música boa, focar em bons trabalhos.

Por isso convido você, desde já, a deixar algumas terças-feiras reservadas a partir de maio para dar uma passadinha no Sesc Pompeia e conhecer um fragmento do que está sendo feito de bom na música nacional. O Prata da Casa acontece sempre as terças, às 21h. Ou seja, dá pra sair do trabalho, chegar ao Sesc Pompeia, tomar uma cervejinha, papear com os amigos, assistir ao show e voltar pra casa até umas 23h revigorado para a labuta semanal. Vem coisa boa por ai, e espero que você possa estar comigo.

Para aqueles que desejam participar do projeto é preciso entrar em contato com a equipe do Prata da Casa e solicitar dados para o envio de material. A equipe do Sesc seleciona os trabalhos recebidos, repassa ao curador que analisa cada material e desenha uma sugestão de programação, que é debatida em reunião. Para mais informações sobre o projeto Prata da Casa e sobre envio de material vale ler esse texto aqui. No mais, a gente se encontra às terças-feiras a partir de maio. Que venham bons shows.

0 comentário

Nenhum comentário no momento

Faça um comentário