Random header image... Refresh for more!

Marcelo Jeneci: novo disco em maio

jeneci.jpg

Na semana passada, a Natura Musical anunciou os artistas e trabalhos selecionados dos Editais Nacional 2012 e Regionais Pará e Bahia. A Natura já havia anunciado três nomes em outubro – Ney Matogrosso, Lurdez da Luz e Grupo Uirapuru – e nesta segunda fase apresentou outra leva de projetos que serão desenvolvidos em 2013.

Um dos destaques desta seleção é Marcelo Jeneci, que terá apoio na gravação de seu segundo álbum, “Doce Loucura”. Seu disco de estreia, “Feito Pra Acabar”, foi eleito disco do ano no Scream & Yell, em 2010, vencendo por dois votos a estreia de Tulipa Ruiz, “Efemera” (40 votos a 38). “A ideia é começar a desenvolver o material agora, entrar em estúdio em março e lançar em maio”, adiantou Marcelo Jeneci.

Além de Jeneci, a Natura selecionou projetos de DJ Dolores, do músico Siba, da Abayomi Afrobeat Orquestra, de Hamilton de Holanda, que revive a obra de Pixinguinha, e os projetos Na Eira, do coletivo Ponto BR, e Caravana Pantanais e Música das Cachoeiras. No Edital Bahia, a Natura renovou o apoio a Márcia Castro e aposta em Russo Passapusso, Marcela Bellas, no grupo Ilê-Ayê e no festival de documentários musicais IN-Edit Bahia.

Já no Pará, o resgate às tradições culturais locais também foi ressaltado, além da efervescência cultural da nova cena do estado, representado pelo lançamento dos CDs de Natalia Matos, Camila Honda, Felipe Cordeiro e Juliana Sinimbú. Foram selecionados ainda o grupo CaBloco Muderno, Sebastião Tapajós, Mestre Solano e Ronaldo Silva. Em 2012, a Natura foi responsável pelo apoio aos discos de Tulipa Ruiz, Otto e Tom Zé, entre outros.

Leia também:
– Cinco perguntas para Marcelo Jeneci, por Marcelo Costa (aqui)
– Entrevista: Márcia Castro fala sobre “De Pés no Chão” (aqui)
– Natura Musical anuncia contemplados 2011 (aqui)

0 comentário

Nenhum comentário no momento

Faça um comentário