Random header image... Refresh for more!

Garrett Oliver no Brasil

garrett.jpg

Foto: Divulgação

Ele é o cara. Garrett Oliver, um dos nomes mais respeitados do universo cervejeiro mundial, desembarca no Brasil no dia 07 de Novembro, para agenda de palestras e produção de cerveja. Oliver é mestre cervejeiro da Brooklyn Brewery, editor-chefe do The Oxford Companion to Beer e autor de “A Mesa do Mestre-Cervejeiro” (“The Brewmaster’s Table”), livro lançado no Brasil pelo Senac, minha compania pessoal nos últimos dois meses (uma sensacional Bíblia sobre harmonização de cervejas).

Oliver vem ao Brasil e vai participar da produção da nova cerveja da Wäls, uma Saison com cana de açúcar. Oliver se juntará a um dos Mestres Cervejeiros mais criativos do Brasil, José Felipe Carneiro, para esta produção única e histórica. A receita inédita vai unir a brasilidade da cana com o estilo belga Saison, que traz os sabores das terras férteis do Brasil. O nome não poderia ser mais especial: Saison de Caipira (uma cerveja entre 6 e 8% de álcool, que irá consumir cerca de 400 litros de caldo de cana, fornecida pela cachaçaria mineira Vale Verde).

Além da produção da cerveja, Oliver irá ministrar uma palestra sobre ingredientes das Américas na produção de cervejas, participar de evento com clientes da Brooklyn Brewery e sua distribuidora no Brasil a BeerManiacs no Mercado Municipal de São Paulo, além de um bate papo com jornalistas no Bar Aconchego Carioca, recém-inaugurado em São Paulo. Além da Brooklyn, Garrett Oliver produziu a linha especial da cervejaria italiana Amarcord e já promoveu mais de 800 degustações de cerveja, jantares e demonstrações culinárias em 14 países.

Leia também:
– Três perguntas para José Felipe Carneiro, da Wäls (aqui)
– Uma manhã na cervejaria Wäls, em Belo Horizonte (aqui)
– Saiba como foi o segundo Beer Experience, em São Paulo (aqui)
– Amarcord: eis um bom motivo para conhecer a Itália (aqui)
– Brooklyn Post Road Pumpkin Ale e Oktoberfestl (aqui)
– Brooklyn Brewery e outros 4 pubs cervejarias nos EUA (aqui)
– Brooklyn Monster Ale e Brooklyn Black Chocolate Stout (aqui)
– Brooklyn Lager, India Pale Ale e Brown Ale (aqui)

0 comentário

Nenhum comentário no momento

Faça um comentário