Random header image... Refresh for more!

Opinião do Consumidor: Amstel Pulse

amstel.jpg

A cervejaria holandesa Amstel Brewery foi aberta em 1870, em Amsterdã, e leva o nome do rio que corta a cidade, cuja água era usada na refrigeração das caves para o armazenamento da cerveja. Ela divide o mercado holandês com a Heineken, que comprou a cervejaria em 1968 e fechou a fábrica original em 1982, transportando toda a fabricação de Amstel de Amsterdã para Zoeterwoude, na província de Holanda do Sul.

A Amstel Pulse tem como origem o processo de micro-filtragem e é uma aposta da cervejaria para o público das baladas – e chega ao Brasil importada pela Femsa. A tampinha, que pode ser arrancada puxando um lacre, atesta isso (dispensando o abridor). Sem contar que ela é ainda mais leve que a versão tradicional da Amstel, de um litro, menos encorpada e com teor alcoólico um pouco menor (4,7% com 5% da tradicional). Ou seja: é para beber litros (mas de premium não tem nada).

Pessoalmente fiquei um pouco decepcionado com essa versão Pulse. A Amstel original é mais saborosa, enquanto essa é mais aguada. No entanto, não se engane: as duas são as típicas cervejas refrescantes para se beber muito debaixo de um solarão de 30 e poucos graus, o que as aproximam bastante das nossas cervejas tradicionais (além do sabor, também facilmente reconhecível, tanto que a Amstel original me acompanhou debaixo do solarão de verão em Benicassim).

Nesta versão Pulse, o malte e o lúpulo têm presença tímida, o que a deixa muito suave (ainda mais do que a nossa Bohemia tradicional), sem tanto amargor. É bem provável que o brasileiro aprove essa holandesa, desde que o custo caia. Uma long neck sai por R$ 5, o que não ajuda. A Femsa poderia importar a Amstel tradicional, de um litro, brigando pelo mercado conquistado pelas boas uruguaias Nortenha e Patrícia. Eu ficaria com a holandesa… já essa versão Pulse… quem sabe numa balada.

Teste de Qualidade: Amstel Pulse
– Produto: Premium Lager
– Nacionalidade: Holandesa
– Graduação alcoólica: 4,7%
– Nota: 2/5

Leia também:
– Amstel, nono lugar no Top Cerveja Tour Europa 2008 (aqui)
– König Ludwig, 1795 Dark, Czechvar, Jenlain e outras cervejas, (aqui)

amstel_benicassim.jpg

Amstel na praia em Benicassim, Espanha, 2008. Foto: Mac

2 comentários

1 João Bosco da Silva Macedo { 03.12.21 at 9:25 pm }

Aonde compra essa breja? Moro em Rio Verde Goiás

2 Mac { 03.15.21 at 10:11 pm }

No momento ela não sendo trazida para o Brasil!

Faça um comentário