Blog do Editor do Scream & Yell
Random header image... Refresh for more!

Último dia de trabalho do ano

Eu gosto do meu trabalho. Quando me indicaram para a vaga balancei pensando se ia dar conta. Sofri um pouco nos três primeiros meses para criar uma metodologia de trabalho e, por fim, aprendi que editar uma capa de um grande portal é dançar conforme a música que está tocando. Melhorou pacas a minha vida (risos). Porém, não é segredo para ninguém: assim como Wander Wildner, se eu pudesse não faria nada, “nem essa canção”.

Ok, exagerei. Imagino Lili lendo isso acima e pensando na quantidade de noites em que fui pra cama às 2 ou 3 da manhã, pois fiquei atualizando o Scream, a Calmantes e escrevendo uma ou outra bobagem por puro prazer de escrever. Quem estou querendo enganar, né. Sou quaaaaaase um workalholic, mas sou um cara legal. Eu acho. O lance é que o que eu mais queria na vida era ficar fazendo isso: escrevendo, escrevendo, escrevendo. E escrevendo. Mas as contas chegam todos os meses, inevitavelmente.

Desta forma, a gente segue dançando enquanto a música não termina – do jeito que dá e sem saber dançar. Não dá para reclamar muito. 2008 foi um ano… sensacional. Olho para trás, para os posts que escrevi, para as coisas que aconteceram, para a viagem que fiz, e às vezes não acredito que eu vivi realmente tudo aquilo. Nem nos meus sonhos mais complexos poderia ter sido tão perfeito (ok, sempre pode, a gente sempre quer mais, muito mais, mas do jeitinho que aconteceu foi bastante especial).

Queria agradecer imensamente a todos que passaram por este espaço em algum momento. Queria agradecer muito a todos aqueles que deram dicas de CDs, filmes, albergues, lojas, HTML, textos, cervejas e o escambau. Queria agradecer a confiança, a amizade e o carinho que muitas vezes acredito não merecer, mas que recebo de coração aberto e tento – do meu jeito tosco – transformar em algo especial. Ainda estou tentando trilhar o caminho do bem, quem sabe chegamos a algum lugar.

Deixo a redação às 15h, corro pra casa para arrumar a mala (que Lili já está adiantando), parto ás 17h para o aeroporto e às 20h espero pousar em Belo Horizonte para um passeio de 14 dias por cidades históricas em busca de arte, memórias, cachaças, passeios de trem, comida mineira e pão de queijo. 2008 está quase dormindo, 2009 pode acordar a qualquer momento. E com seu despertar várias coisas boas hão de surgir. Que eu me lembre, nunca fiz tantos planos para um ano que se inicia, nunca criei tanta expectativa, e estou feliz por isso.

Feliz, pois apesar de tanta cacetada tomada da vida em anos e anos de janela, o sonhar ainda não me abandonou. E você sabe: é preciso sonhar para viver. Não só sonhar, claro. É preciso desejar, querer, e batalhar para que as coisas aconteçam. É preciso mirar um pontinho no horizonte e dizer “é lá que eu quero chegar”. Pode não ser fácil e pode até não dar certo, mas basta levantar e tentar de novo. Nunca é fácil, e quem disse que era mentiu. Mas não desanime, pois sonhar deve ser divertido. Sempre. Sonhe. E lute para que estes sonhos se transformem em realidade. Um bom 2009 para todos nós. Não se esqueça: força sempre.

9 comentários

1 Julie { 12.29.08 at 2:54 pm }

Mac, feliz ano novo! Lindo o seu texto :) Obrigada pelas palavras diárias aqui no seu blog. Obrigada pelas dicas, especialmente pelas dicas que precisei para viajar. Boa viagem para vocês! Beijo.

2 Márcio Viana { 12.29.08 at 3:46 pm }

Boa viagem, Mac! E não se esqueça: na volta, vou querer umas dicas. Tenho planos de fazer roteiro semelhante. Abração!

3 Nevilton { 12.29.08 at 4:26 pm }

muita paz, Mac!!!! que 2009 seja excelente pra todos nós!!! :D

4 Tiago Lobão { 12.29.08 at 4:27 pm }

Mac…. post maravilha, heim!!!
Abração!

5 Ricardo { 12.29.08 at 9:01 pm }

sensacional! sem palavras, Mac.

Boa viagem e, no que eu puder ajudar (se é que posso!), estou por aqui.

Feliz 2009 :)
abração

6 Mac { 12.30.08 at 8:22 am }

Julie, precisando, tamos ai!

Marcio, vou comentando algumas coisas durante a viagem. Mas deixa comigo que te passarei dicas boas.

Nevilton e Tiago, aquele abraço!

Ricardo, idem :)

7 Maikol { 12.30.08 at 11:56 am }

Cara…você podia ter escrito só o último parágrafo…diz tudo!!!
Qto a lista de melhores…este ano fiquei “out” total, vou tentar responder o máximo…eu juro.
E se tudo der certo ano que vem, blog novo!

8 Adriano Mello { 12.30.08 at 6:40 pm }

Sonhar sempre meu chapa…sempre!!! Um 2009 do caralho com alegrias diversas pelo caminho…:))

9 cromo { 12.31.08 at 2:41 pm }

Abraço Mac, um ano que vemn ainda melhor que esse pra você (e pra mim também!).

Faça um comentário