Random header image... Refresh for more!

Viagem de Fim de Ano – Cidades Mineiras

Nem lembro direito qual foi nosso primeiro plano de roteiro para o fim do ano. Ali pra agosto eu já sabia que iria trabalhar direto até o dia 29 e que, depois, só voltava dia 12 de janeiro. Então um dia, no meio da madrugada, acordei com um pensamento e sacudi Lili: “Vamos passar o reveillon em Paris!”. Calculei tudo e poderia ter rolado se a economia mundial não tivesse pirado e o dólar pulado de R$ 1,60 para R$ 2,50 nesse meio tempo. Europa só em agosto/setembro do ano que vem.

Começamos a traçar novas rotas por aqui e como deixamos tudo para a última hora perdemos vários pacotes. Chegamos a pensar em fazer o trecho Porto Alegre, Buenos Aires, Santiago, Machu Pichu e até reduzimos depois para Porto Alegre, Buenos Aires e Montevidéu, mas acho que só hoje chegamos a um consenso de casal, após uma sugestão que fiz no meio da semana: “Que tal passear pelas cidades históricas mineiras levando uma mochila pequena com pouca roupa e as máquinas fotográficas?”

Eu sempre quis conhecer as cidades históricas e no período em que fui jurado do Prêmio Caixa de Jornalismo, na categoria de Turismo, li vários textos interessantes sobre o local. Pelo jeito, vamos passar o ano novo em uma cidade histórica a ficar batendo perna, fotos e comendo boa comida até o dia 07 ou 08 quando voltamos para São Paulo e esticamos para Porto Alegre, para que a arquiteta da casa conheça o museu Iberê Camargo, do arquiteto português Álvaro Siza, e eu encontre uns amigos.

Ainda não sei qual será o roteiro nas Minas Gerais, mas a idéia é começar por Belo Horizonte e ir de lá para Mariana, Ouro Preto, Tiradentes, Congonhas e Diamantina. Ainda quero conhecer Montevidéu, a região dos Lagos no Chile e Machu Pichu, mas vai ficar para a próxima. Minas Gerais, nos aguarde.

0 comentário

Nenhum comentário no momento

Faça um comentário