Random header image... Refresh for more!

Descalço na Abbey Road

Bem, acabo de chegar do meu ultimo ato turístico desta viagem de 38 dias pela Europa: atravessei, descalço, a Abbey Road, pisando com calma naquela faixa de pedestres imortalizada na capa do penúltimo disco dos Beatles, de 1969. O Fabio tirou esse print acima, da câmera do site do estúdio, que flagra 24 horas 7 dias por semana, todos os fãs do quarteto de Liverpool que chegam para fazer essa pequena travessia. Brasileiros, mexicanos, ingleses, franceses, chineses e até um grupo de argentinos marcaram presença no local enquanto eu estava lá.

Aliás, cheguei bem mais cedo do que planejava. Cabulei a visita a Candem (James, se eu fosse lá, iria gastar o dinheiro que eu já não mais tenho – risos) e fui direto descobrir onde ficava o tal estúdio, já que perdi meu mapa no fim de semana, e o guia não falava nada do local, só mostrava uma ruazinha no mapa da capa, perto de uma estação de trem, que descobri (na pratica) ser longe pacas. Peguei um ônibus que me deixou na porta do estúdio para seguir o ritual: cravar o nome no muro e atravessar a rua.

A Abbey Road é uma esquina, sem sinal. Existem avisos antes e depois de chegar nela (aproximadamente 200 metros) apontando ser uma área “turística”, mas mesmo assim os carros passam chutados. Ou então, param no exato momento em que você se aproxima da esquina, como dizendo: “Pode atravessar”. Só que ninguém quer atravessar e posar para a fotografia com carros na faixa de pedestre, não é mesmo. Eu nem liguei, fui assim mesmo, e a foto ficou distante pois a menina não entendeu o que tentei explicar sobre o zoom.

No entanto, posso dizer que dá um friozinho na barriga, sabe. Nem é só por causa da banda, mas sim pelo valor que essa banda tem na vida das pessoas. Foram centenas de pessoas que apareceram ali para atravessar a rua num dia qualquer do meio da semana do mês de agosto. É loucura demais imaginar o que os Beatles representam, assim como é legal demais saber que a banda fez por merecer isso. Tirei algumas fotos para casais que queriam atravessar juntos, e pontualmente as 16h fiz a minha travessia oficial. Agora é ir pra galera.

Ainda tem balada de noite antes do voo para Madri, e do voo seguinte para São Paulo, mas essa viagem esta praticamente encerrada. Ainda volto aqui para um balanção (sim, Argentino, há um ranking das cervejas, espera que vamos bebe-las em São Paulo), os devidos agradecimentos (tem muita gente bacana que fez essa viagem mais especial do que ela já seria) e para a sequencia normal do blog, dia a dia, aquelas ladainhas de sempre que vocês já conhecem tão bem. Eu sei, eu também vou ficar com saudades dessa viagem. Mas a vida segue e a gente precisa batalhar para as próximas férias serem tão especiais quanto esta. Dedos cruzados.

Roteiro de viagem 2008

0 comentário

Nenhum comentário no momento

Faça um comentário