Random header image... Refresh for more!

Edge Brewing chega ao Brasil

Cervejaria fundada por dois americanos em 2013 no tradicional bairro de Barceloneta, da cidade catalã, a Edge Brewing acaba de aportar no Brasil com 11 rótulos via importação da curitibana Suds Insanity. A Edge foi eleita pelo Rate Beer como a melhor nova cervejaria do mundo em 2014, melhor cervejaria da Espanha, e teve o rótulo Hoptimista (American IPA), na lista das 50 melhores do mundo no estilo.

Na apresentação da cervejaria para a imprensa no final de abril no Empório Alto de Pinheiros, em São Paulo, a sensação é de que a Edge Brewing é uma cervejaria que aposta no drinkabilty produzindo receitas refrescantes e perfeitas para climas tropicais (como o da própria Barcelona quanto o de grande parte do Brasil) destacando-se Sours, Berliners e até uma Belgian Triple com cerejas.

As Sours abriram a degustação: a Gose Margarita é uma colab com a Põhjala, da Estônia, cuja  receita recebe limão Kaffir, coentro e sal marinho da Catalunha. Uma delicinha refrescante de 4% de álcool, com presença sutil de limão e um salgadinho saboroso. Já a Apassionada é uma Berliner com hibisco e maracujá, ambos bem presentes. É uma keetle sour tremendamente aromática, com 4% de álcool e apenas 3 IBUs!

Um dos destaques da importação, a Piña Colada é outra keetle sour, mas começa a caprichar no álcool (6.6%) e remete ao drink com sugestão de coco e abacaxi saltando para fora da taça. Baita experiência! Saindo do território das Sours para uma American Pale Ale, a Panacea, que é bem aromática!

A próxima foi a Voila!, uma Dry Hopping Blonde (lupulos Crystal e Nugget) bastante refrescante. Para surpresa dos importadores, uma das cervejas mais festejadas da sequencia foi a Triple Virgin Cherries, uma Belgian Tripel com adição de cerejas que é vermelha e sensacional! Os 7.7% de álcool não aparecem, as cerejas brilham e o resultado é uma baaaaaita cerveja!

A Ziggy homenageia Bowie (apesar do cover do Raul no rótulo) e é uma Session IPA agradável com Simcoe, Nugget e Cascade! O carro chefe é a premiada Hoptimista, uma West Coast IPA Single Hop (Cascade) deliciosa! Ainda vieram a Padrino, única Porter (bem tradicional) do cardápio dos espanhóis, e a High Orbit, uma baita Barley Wine colab com a russa Brew Division!

O balanço da sequencia foi bastante positivo, com destaque para as Sours, para a belíssima Belgian Tripel e para a ótima West Coast IPA. Quer três dicas para mergulhar no âmago dessa cervejaria espanhola? Ok, vá de Piña Colada, Triple Virgin Cherries e Hoptimista: as duas primeiras surpreendem pela proposta enquanto a terceira honra um grande estilo.

0 comentário

Nenhum comentário no momento

Faça um comentário