EDITORIAL
Maio 2002
O S&Y só vive duas vezes
22/05/2003

O que dizer? Sinceramente, não sei. É tanta coisa que fica difícil encontrar o caminho por onde começar. Bem, assim meio sem jeito, venho por meio destas anunciar que o S&Y passou, a partir do dia 07 deste mês, a ser atualizado novamente. Não há nenhuma sacada filosófica, nenhuma nova fonte de investimento, nenhuma descoberta sensacional que queremos dividir. O fato é que, em outubro, muitas complicações pessoais me fizeram optar por uma série de coisas, inclusive pela descontinuidade do site. Sete meses depois, com a cabeça no lugar e sonhos dentro dela, cá estou, como diria Almir Sater, "Tocando em Frente". 

Mudou alguma coisa? Claro. Estamos sete meses mais velhos. :) E muita coisa aconteceu nestes sete meses, o que nem vem ao caso, mas servirá para aqueles que acompanharam os dois primeiros anos perceberem o amadurecimento de temáticas, a busca por algo mais durável, se podemos dizer assim. 

De real, a principio, duas grandes mudanças. 

1) A cor - O que era coloridinho ficou preto e branco. Na verdade, a razão principal foi tentar não confundir o leitor quanto a matérial antigo e material novo. Agora, os textos que entram também entram datados. A opção pelo preto e branco surgiu naturalmente, mas não deve ser definitiva. É mais algo para esse período de readaptação. 

2) As capas - as impopulares duas capas do site, que tanto confundiam leitores desavisados, agora são amplamente diferentes em conteúdo. Na CAPA 1 teremos os destaques dos textos mais novos do staff Scream & Yell. A mesma linha de sempre, mezzo passional, mezzo crítica. Tudo aquilo que o leitor S&Y se acostumou, agora, porém, um tiquinho mais aguçada, mais pensada, mais provocativa e até mais políticas (sem serem chatas). Na CAPA 2 um portal. Isso mesmo. Sites que o S&Y recomenda e que servem como entretenimento para o público, assim como (e muita vezes melhor) o S&Y.

No mais e, de sopetão, é só isso. Aqui e agora começamos uma nova fase. Não dá para dizer ao certo quantas vidas teremos e quanto irá durar essa reencarnação. Mas é possível dizer que vontade e paixão ainda nos movem. Se isso basta? Sinceramente, não sei. Mas é um (re)começo... e nos desculpe pelo transtorno. Estamos trabalhando para melhor lhe servir. 

:)

Seja bem vindo

Marcelo Costa
Editor


Editoriais Anteriores

editorial outubro/02
Fim ou Férias?
editorial setembro/02
Em Curso
editorial agosto/02
Complicações e Esperanças
editorial junho/julho/02
screamyell.com.br
editorial maio/02
Melhores do ano? Já?
editorial abril/02
Boa Sorte
editorial março/02
Febre de Juventude
editorial fevereiro/02
Nasce a ZERO
editorial janeiro/02
Feliz 2002
editorial dezembro/01
25 de dezembro de 1996
editorial novembro/01
Bertold
editorial outubro/01
Os melhores noventa minutos de nossas vidas 
com fotos da passagem de Ian McCulloch por São Paulo 
(Entrevista e Discotecagem)
editorial setembro/01
Não fomos nós
editorial agosto/01
Shows de Rock
editorial julho/01
Listas de discussão
editorial junho/01
Verdades e mentiras do novo rock nacional
editorial abril/maio/01
Nobody Loves You When You're Down And Out 
editorial março/01
Tapas e Beijos 
editorial fev/01
Sites Unidos
com fotos da Festa da London Burning 
(Sontomé, Blemish e Bidê ou Balde)
editorial jan/01
Mudou o mundo ou mudei eu?
editorial dez/00 
Você tem coração?