McLusky
por Renato Keiteris
ruidos@nexdesign.com.br

Vida longa ao punk! Ou talvez, vida longa ao rock’n’roll de uma maneira geral ... pro diabo com qualquer rótulo ... ouça McLusky, já! Ouça e compreenda o que poder e distorção juntos podem fazer com os ouvidos mais cálidos. Quer experimentar um pouquinho? Então se prepare, porque "McLusky Do Dalas" contém fortes doses de barulho despretencioso e um vasto carregamento de atitude radicalmente original. Sabe se lá como ou porque o segundo álbum deste trio inglês que soa americano até o último pedal de distorção está ganhando edição nacional, via Sum Records, mas é motivo de festa.

Não é à toa que um dos nomes mais importantes da produção musical mundial, está por trás deste álbum poderoso. Nada mais, nada menos que Steve Albini. Albini é só o ex-lider de bandas como Big Black e Rapeman. O que, não conhece o cara? ok, sabe a tosqueira de "Surfer Rosa" do Pixies? Produção dele. A barulheira de "In Utero" do Nirvana? Idem. A união de Albini com o McLusky é, em parcas palavras... fodido, é fodido e é fodido! Pedradas desmedidas desde o começo do disco. Energia que transpira por todos os lados, força, rigidez não estão só em revistas de sacanagem, e, por falar em sacanagem, os únicos no mundo que ainda não gostaram do som do segundo álbum deste trio, foram as (os) fanzocas de Bon Jovi ...

"Fuck This Band" diz a sétima faixa deste álbum de Andy Falkous (vocais e guitarras), Jon Chapple (baixo) e de Mat Harding (bateria), além de "To Hell With Good Intentions", a seguinte, que traz uma letra forte e verdadeira. Eu desafio alguém que nunca tenha ouvido McLusky à ouvir e dizer que é ruim! Impossível, a banda é muito boa, rouba a cena, traduz nossas angústias de maneira clara e vital. Baixo, bateria, guitarra e vocal, simples assim, puro assim, maravilhoso assim! 14 músicas em 34 minutos, sem muitas firulas, na veia. 

Outra boa dica do álbum é  "The World Loves Us And Is Our Bitch" e "Chases". As letras do álbum são sacanas, irônicas e sem rodeios. Sempre diretas, no ponto, cutucando a ferida e jogando álcool por cima sem dó nem piedade! Já falei, fodido demais! Nada de amenidades, porradaria boa de se ouvir. Procure o hit que estourou os miolos de muitos lá fora, "Whoyouknow" que depois de seu final volta em uma ghost track aos 3 minutos, é de matar!

Todas as letras no encarte, para cantar, entender e apoiar ... Quer saber ... quem estiver procurando energia, autenticidade e muito rock’n’roll, pare e corra atrás deste segundo trabalho dos caras do McLusky. Como eu já falei ... é de foder qualquer caneco!