Random header image... Refresh for more!

Estreia: MusicTrends no Multishow HD

multishowhd.jpg

Numa tarde calma de algum dia perdido desse ano insano, gravei uma série de depoimentos por cerca de três horas sobre bandas e artistas para uma série dividida em quatro partes, a MusicTrends, feita pelo pessoal da produtora Box1824. A série estreia hoje, no Multishow HD (com reprises ao longo da semana – horários no fim do post).

A apresentação do programa fica na responsa de Marina Bortoluzzi e Lucas Liedke, e, além de mim, participam opinando os amigos jornalistas Lucio Ribeiro, Pablo Miyazawa, Flávia  DuranteRenata Simões e Guilherme Guedes (entre outros).

marcelo.jpg

Serão quatro episódios temáticos cuja proposta é mapear as tendências da música que você agora e que você ouvirá num futuro próximo, definindo moods que englobam mais de 100 artistas. Os moods são um clima, um estado de espírito, o lugar para onde a música nos leva quando a escutamos.

O MusicTrends está dividido assim: o primeiro episódio, batizado Time Off, foca em novos artistas que buscam suas inspirações no passado. É aquele som com carinha de antigo, mas ao mesmo tempo super natural para os ouvidos modernos. Na pauta, Alabama Shakes, Vaccines, Lana Del Rey, Decemberists, Nevilton e muitos outros.

lucio1.jpg

O segundo, chamado Nowdismo, apresenta novas bandas que brincam com tudo o que a vida oferece no tempo presente, sem se preocupar com o passado e nem com o futuro, não se deixando levar tão a sério no meio do caos hedonista em que vivemos.

Happy To Be, o terceiro programa da série, trará artistas com uma perspectiva otimista para o futuro, principalmente no Brasil. São os nomes que celebram a paixão pela vida e as pequenas coisas do cotidiano.

renata.jpg

Fechado o MusicTrends, o quarto programa, Twisted Future, terá sons que parecem vir da máquina do tempo, diretamente de 2050. Sofisticado e vanguardista, este mood é para quem tem os ouvidos cansados do “mais do mesmo”.

Estou bastante curioso com o resultado da produção. Uma coisa é falar para uma câmera, outra ver aquilo contextualizado numa situação, num contexto de televisão. Me diverti bastante (a gravação – se você ficar curioso pelo local – aconteceu no Restaurante Spot, na praça atrás do prédio da Caixa Econômica Federal, na av. Paulista – pertinho de casa). Fique ligado!

pablo.jpg

Leia também: Os quatro episódios do Music Trends (aqui)

0 comentário

Nenhum comentário no momento

Faça um comentário