Random header image... Refresh for more!

A overdose de informação

new_yorker.jpg

Sabe a decadência estilosa a que me referi no post anterior: esqueça. Passei o dia caminhando, caminhando e caminhando, e lá para o lado da Quinta Avenida e da Times Square não dá adjetivar decadência (muito menos estilosa). A região toda é uma overdose interessante de informação que transforma todas as pessoas em pequenos insetos em um mundo dominando por prédios gigantescos e telas enormes. Ou seja, como uma boa megalópole, Nova York tem várias caras.

Comprei o ticket de uma semana do metrô (29 doletas) para tentar entender como funciona a linha. Fiz umas cinco viagens daqui pra lá e de lá pra acolá e, claro, entendi algumas coisas, mas tudo ainda parece confuso demais. O lance mesmo é botar o pé na calçada e camelar, camelar, camelar. Mas haja joelho. Só a caminhada de hoje foi mais do que andei nos cinco meses anteriores do ano no Brasil.

Rodei bastante sem direção apenas respirando a cidade. Desci a Broadway quase inteira, passei por Chinatown (repleta de orientais) e voltei à noite para o hotel, em Meatpacking, que segundo dicas do Rodrigo James, “fica no oeste da ilha, à beira do Hudson, com vista para New Jersey. É uma região que, como o próprio nome diz, foi revitalizada a partir de antigos galpões frigoríficos. Hoje concentra algumas das lojas mais caras e restaurantes mais badalados da cidade”.

Para um primeiro dia (e contando que dormi quase nada no voo de vinda) até que fiz bastante. E me surpreendi muito com a cidade. Desde sua beleza até sua simpatia, com pessoas puxando conversa, pedindo informações (consegui explicar para uma garota, provavelmente inglesa, onde ficava a sexta avenida – duas antes da oitava – mas falhei numa segunda tentativa), parando o carro para o pedestre passar. Não sei, mas eu tinha uma expectativa mais densa de Nova York. Vá saber.

Fato é que adorei a cidade (apesar do frio: você já sentiu a sua mão queimada pelo vento? Mais ou menos isso), adorei a quantidade de bistros da região, adorei a coragem das meninas de usar saia num frio desses, adorei reconhecer dezenas de prédios que foram me apresentados pelo cinema e pela música (Gaslight e o Village Vanguard ficam aqui do lado do hotel), sobretudo adorei a atmosfera da cidade. E é só primeiro dia.

Amanhã tem Aimee Mann…

0 comentário

Nenhum comentário no momento

Faça um comentário