Random header image... Refresh for more!

De La Coruña, 1906 Reserva Especial

19061.jpg

Fabricada pela Estrella Galícia, a 1906 Reserva Especial é uma Vienna Lager que homenageia a data de fundação da cervejaria espanhola, mas nasceu apenas nas comemorações do centenário da fábrica, em 2006, presenciada inclusive pelo rei da Espanha, Juan Carlos. Fundada por José Maria Rivera Curral na cidade de La Coruña, a Estrella Galícia ainda continua na família sendo administrada pela quarta geração do patriarca.

De coloração âmbar caramelada, a 1906 Reserva Especial exibe um creme branco de baixa formação e permanência, e destaca no nariz um aroma forte e alcóolico, com os 6.5% da receita batendo ponto e chamando a atenção ao lado das notas de caramelo tradicionais do estilo, e derivadas do malte, mais milho (presente na receita) e certa sugestão de condimentação, provavelmente fruto da picância do álcool.

Na boca, o álcool novamente é a estrela, mas divide de forma elegante a atenção com o malte tostado, que comparece em notas adocicadas remetendo a melaço e caramelo, com o lúpulo se encarregando de equilibrar o conjunto (o amargor surge dividido entre álcool e lúpulo). Novamente, uma sensação de condimentação marca presença. O final é adocicado e levemente picante enquanto o retrogosto traz caramelo e uma leve adstringência. Boa.

1906 Reserva Especial
– Produto: Vienna Lager
– Nacionalidade: Espanha
– Graduação alcoólica: 6,5%
– Nota: 2,69/5

1906_cerveja.jpg

 Leia também:
– Top 500 Cervejas, por Marcelo Costa (aqui)
– Leia sobre outras cervejas (aqui)

0 comentário

Nenhum comentário no momento

Faça um comentário