Random header image... Refresh for more!

O bagaço de cada dia e alguns links

Tô um bagaço. E o mundo não para. Não vejo a hora das férias chegaram (faltam 16 dias) e esse espaço ser tomado por relatos do diário de bordo da viagem a Europa. Por enquanto, a gente descansa trabalhando e salivando projetos bacanas. Na semana que vem devemos estrear o programa Scream & Yell On The Radio, na Rádio Levis, e ouvir músicas novas de Romulo Fróes na Festa Scream & Yell #3. Ele prometeu. \o/

E ainda tem o entrevistão do mês, que não consegui me organizar para decupar, mas se tudo der certo (e vai dar), bate papo com Lulina e Stela Campos no ar na segunda-feira. Aliás, falando em tudo dar certo, “Whatever Works”, de Woody Allen, finalmente estréia no Brasil. Vou escrever sobre ele, nem que seja as três da manhã. Assisti na Mostra Woody Allen e vale a pena, mas exploro isso melhor depois.

O fim de semana promete, a partir de hoje. No momento que digito essas linhas, a queridíssima Lulina se apresenta no Sesc Consolação (sorry, @lulins, mas eu tinha que ficar em casa pra decupar a entrevista). Mais à noite, precisamente às zero hora em ponto, Karina Burh vai mostrar a sua ciranda do incentivo no CB, na festa Versão Brasileira, de Romulo Fróes, com Catatau na guitarra e Guizado Man nos sopros. Foda.

Nesta sexta, o chapa Thadeu Meneguini (ex-Banzé) sobe ao palco da choperia do Sesc Pompéia com uma penca de convidados legais para lançar o seu projeto Conjunto Vazio. Já confirmaram presença Alexandre Fontanetti, Tatá Aeroplano, Lobão, Genival Lacerda, Chuck Hipolitho e Tulipa Ruiz, entre muitos outros. O disquinho tem uma versão de “Síndrome de Brega”, do Lobão, que é uma música foda.

Mais à noite, na sexta mesmo, o Vanguart volta ao palco do Studio SP. To afinzão de aparecer, mas não sei se tenho pique. E ainda tem Wander Wildner no CB. No sábado, Nevilton e Aerocirco prometem um festão na sua, na minha, na nossa Casa Dissenso. Enquanto isso, na Funhouse, o pessoal do Apanhador Só mostra as músicas de seu excelente álbum de estréia (já baixou? Aqui). Como já vi o Nevilton ao vivo, vou garantir o meu lugar na Funha.

Além disso, tinha uma porrada de links que era pra eu ir despejando aqui durante a semana, mas quem diz que consegui me organizar. Então, alguns que eu lembro seguem abaixo. Coisa fina, hein.

– O futuro da música brasileira está sendo discutido intensamente e apaixonadamente nos comentários da Carta Aberta aos Músicos, que o João Parayba liberou para postarmos no Scream & Yell. O tema vale uma monografia. Leia aqui.

– Os 20 momentos chocantes do rock brasileiro. Leia aqui

– Saiu a programação da Virada Cultural 2010 (fracote, aliás). Veja aqui

– Ouça a música 220V do Cérebro Eletrônico em troca de um twitt. Aqui

– E a versão de “No Surprises“, com a Regina Spektor, já ouviu? Aqui

– A poesia completa de Vinicius está liberada na web. Imperdível. Aqui

– Como se ouve música hoje no Brasil, por Marco Tomazzoni. Aqui

0 comentário

Nenhum comentário no momento

Faça um comentário