Blog do Editor do Scream & Yell
Random header image... Refresh for more!

Revista Billboard ganha versão brasileira‏

Dia 10 de outubro qchega às bancas a revista Billboard Brasil, edição nacional da revista norte-americana. Roberto Carlos irá estrear a capa por ser o campeão de vendas de disco no País e a edição nacional terá algumas diferenças em relação à edição dos EUA. Será mensal (lá é semanal) e terá como foco o público consumidor e não a indústria da música.

A Billboard Brasil terá o ranking brasileiro das músicas mais tocadas, além dos principais rankings publicados na edição yankee, como os famosos “The Billboard 200” (os discos mais vendidos) e “HOT 100” (as musicas mais tocadas). A Billboard tem 116 anos e determina tendências mundiais desde o começo do século passado. “No Brasil também irá assumir este papel”, diz Antonio Camarotti, publisher da publicação.

Ps. 116 anos?

Ps2. “Determina tendências” são palavras que me dão urticária, mas já que só as gravadoras, as rádios movidas a jabá e a Globo determinam tendência nesse país, piorar não tem como. Ou tem?

Ps3. Quanto mais revista sobre música, melhor.

5 comentários

1 Vanessa { 09.02.09 at 11:34 pm }

Tendo um pouco de espírito critico, não acho que fará tão mal.
O problema é que nesse embolado todo, será só mais um folheto que estará vendendo idéias a preço de revista. E como tem gente que compra fácil, hein?!

Ó, sobre ‘determinar tendências’, rádios, tevê e Globo®:
http://doktorestranho.blogspot.com/2009/08/ja-que-cachorrada-esta-lancada-com.html

2 Rogério Costa { 10.09.09 at 4:39 pm }

116 anos? Não faz mais sentido uma revista dessas ainda existir e, pior ainda, surgir uma versão brasileira. Não existem músicas de verdade hoje em dia. Uma revista que trata desse tema, fazia sentido nos tempos da Bossa Nova, até na melosa Jovem Guarda do Roberto Carlos & Cia., depois a Tropicália, até os ritmos açucarados das discotecas dos anos 80. Mas, agora? Não existem mais talentos, nem boas letras. Todo “artista” que quer vender alguns CD/DVD, tem que apelar para sucessos do passado. Até a Mariah Carey vive regravando clássicos dos anos 70, 80. Pelo menos a nº 1 será com o Roberto Carlos, uma justa homenagem aos 50 anos do rei. Quer gostem ou não, RC é um mito na música brasileira. Comprarei a nº 1, com certeza, mas só por causa do rei.

3 Josiel { 10.11.09 at 10:54 pm }

116 anos sim senhor e no começo era voltada para carnaval. Somente nos anos 50 passou a ter uma publicação exclusiva sobre música, pois, antes cobria vários assuntos.

4 nelo johann { 11.18.09 at 4:47 pm }

“Não existem músicas de verdade hoje em dia.”
???
alguém é retardado ou surdo.

bem-vinda, Billboard.

5 pita { 11.28.09 at 8:15 pm }

“Não existem mais talentos, nem boas letras.”
“Não existem músicas de verdade hoje em dia.” (2)
alguém é retardado E surdo 2 , com certeza!
Em que mundo você vive, Rogério Costa??

Faça um comentário