Random header image... Refresh for more!

Um dia corrido cheio de coisas

monet.jpg

Nosso terceiro dia em Paris foi, de longe, o mais bacana. Lili jah esta curtindo a cidade, feliz pelos museus, cafes e bistros. Fizemos tanta coisa hoje que nem vou entrar numa de fazer textao. Vamos por topicos mesmo:

-Museu do Louvre: fomos logo cedo e ficamos tres horas. Sai morto, mas valeu para rever algumas coisas legais que eu tinha gostado no ano passado. Se pudesse, Lili ficaria dias olhando os Escravos, de Michelangelo.

-Museu L’Orangerie: Ligilena, voce estava certissima. Esse eh o museu mais fofo e especial de Paris. Chapei com as imensas ninfeias, de Monet, que fiquei admirando por bastante tempo. Depois descemos para o acervo com coisas de Modigliani (que eu e Lili adoramos), varios Renoir e Cezanne alem de alguns Picasso e Matisse. Virou o meu museu preferido.

– Instituto do Mundo Arabe: obra interessante do arquiteto Jean Nouvel. Um dia antes jah tinhamos ido ver a Biblioteca Francois Mitterrand, outra obra interessante,

– Pantheon: adoramos o predio, mas ficamos decepcionados com o Pêndulo de Foucault. Lili acha aque eh culpa de Lost… risos

– Centre Pompidou: o complexo cultural que atrai mais gente em Paris (sim, mais do que a Torre Eiffel e o Louvre) eh outra interessante obra de arquitetura (assinada pelos italianos Renzo Piano e Richard Rogers). Tem uma belissima vista da cidade alem de um magnifico acervo de arte moderna. Duas controversas obras do genial Duchamp estao aqui: A Latrina e a Roda de Bicicleta. Mas eles tambem tem Picasso, Modigliani, Giacometti, Miroh, Matisse e Braque, entre muitos outros. Um lugar foda.

Terminamos o dia com as pernas arrebentadas e olhos e coracao felizes bebendo vinho barato frances no apartamento acompanhado de queijos da feirinha da Rua Montergueil, nosso lugar preferido na cidade. E eu viciei em framboesa, tipo a realeza dos morangos. Ainda tenho que falar das cervejas belgas, mas tento fazer isso amanha, sem falta…

Fotos da viagem:
http://www.flickr.com/photos/maccosta/
http://www.flickr.com/photos/lilianecallegari/

0 comentário

Nenhum comentário no momento

Faça um comentário