Random header image... Refresh for more!

Passagens de trem na Itália e na Espanha

Mais um exemplo do “comprar antes é uma boa” em se tratando de transporte na Europa. Compramos ontem os trechos de trem de Madrid para Barcelona, e de Florença para Roma. Para trechos na Espanha (e da Espanha para outros países) você pode comprar diretamente no site da Renfe (http://www.renfe.es/). Há uma tarifa promocional web, o melhor preço que você irá encontrar. A tarifa normal custa 113 Euros, e pagamos 43 euros pela tarifa web. Compensa muuuuuuito.

Na Trenitalia (http://www.trenitalia.com/ – que opera linhas regionais dentro da Itália e da Itália para outros países), optamos por escolher ir de Eurostar – mais rápido e pontual – ao invés de empresa italiana (que é mais lento e para em vários lugares). A diferença é de uma hora de viagem. A segunda classe na Eurostar saiu por 39 euros enquanto a empresa italiana tinha preços de até 16 euros (para a viagem mais longa, de três horas). Quando fomos fechar o pedido percebemos um botão de 15% de desconto. Clicamos… e ganhamos o desconto. Ele é concedido para um número limitado de lugares no vagão, ou seja, quem compra antes consegue.

Agora, todas as nossas passagens estão garantidas. A viagem está redondinha. Falta exatamente uma semana. Estamos aqui contando os dias.

0 comentário

Nenhum comentário no momento

Faça um comentário